Conto de fadas vudus da Disney

Desferir um ósculo num anfíbio acreditando que o mesmo transformar-se-á num fidalgo, quem curte?

A história de “A Princesa e o Sapo” segue a linha de contos de fadas (seria melhor dizer conto de vudus) da Disney, mas inova pela protagonista, Tiana, ser a 1ª princesa negra dos estúdios do Mickey, e pela história ser ambientada em Nova Orleans, cidade assolada pelo furacão Katrina em 2004, numa tentativa de injetar ânimo/incentivar o turismo na cidade.
Tiana é uma garota simples que tem o sonho de abrir um restaurante por que seu falecido pai sempre desejou ter um e morreu antes de alcançar esse anseio, e trabalha dois turnos como garçonete para juntar dinheiro e abrir seu próprio negócio. Mas tudo muda quando na trama entram um príncipe sem dinheiro, um bruxo de vudus, pedidos à estrela mais brilhante do céu, interesse por dinheiro e muitas confusões!
Quando me dei por conta, estava assistindo às piadas e maluquices de dois sapos sapecas, um crocodilo trompetista e um vaga-lume caipira. No começo é bizarro, mas depois entrei na história, relaxei e gozei (not).😛
Meu, e que medo do vilão Dr. Facilier que tinha “amigos do outro lado”! O cara mexia com magia negra e certo que tinha pacto com os demônios! =x
O filme segue a vibe clássica da Disney: uma música cantada pelos personagens em vários momentos da trama (a minha favorita foi quando o vilão transforma o príncipe Naveen em sapo! :D), e o famoso desfecho “felizes para sempre”.
No balanço geral foi um filme bom (cheio de referências aos outros filmes com princesas), com música empolgantes, mas foi meio basicão.
Ah! Curti o tema do filme cantada pelo Ne-Yo, “Never Knew I Needed”. Ouvão: Ne-Yo – Never Knew I Needed.mp3

Vudu é pra jacu!

5 pensamentos sobre “Conto de fadas vudus da Disney

  1. Pingback: Enquanto isso, na Sala de Justiça… « Novo Green Dimension

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s