O MELHOR FILME DE 2009

James Cameron acertou a mão. Depois de conceber e/ou dirigir grandes sucessos como os dois primeiros “Exterminador do Futuro”, “Alien – O Oitavo Passageiro”, “True Lies” (até hoje não assisti) e “Titanic”, ele simplesmente, depois de 12 anos longe das telonas, criar um filme com enredo, ambientação e efeitos especiais TOTALMENTE EXCELENTES, que com certeza entrará pros anais (ui!) da história do cinema!!
O nosso protagonista é Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro enviado para o planeta Pandora, num futuro distante, para se infiltrar entre os nativos, os Na’vi, e tentar convencê-los a deixar o lugar onde moram para que os humanos possam ter acesso à maior fonte do minério unobtanium, que custa US$ 10 bilhões o quilo (:O).
É claro que um acordo não rola e a guerra é iminente e superjusta: de um lado os mocinhos Na’vi, com arcos e flechas, e do outro, os vilões humanos, com helicópteros e mísseis. :SSS
O visual bolado para Pandora, desde os próprios Na’vi quanto as fauna e flora são VANDÁSDIGOS. Você se sente imerso naquela realidade exótico e encantadora, com todos aqueles animais estranhos e perigosos, e a cultura e design dos aborígenes dá uma atmosfera instigante e apaixonante à trama. Quando a história começa a rolar nas florestas de Pandora, pensei “Isso dá um RPG e tanto!”, mas pensando bem o próprio filme é um RPG, pois alguns humanos se conectavam à um avatar na’vi (por isso o título) e se desligava do “mundo real”, e vivia a realidade dos aliens azuis. A caracterização e movimentos dos Na’vi – feitos em CG – eram perfeitos, e os que eram avatares tinham as feições dos atores que os interpretavam. O da Sigourney Weaver (que já trabalhou com Cameron em Alien) era a cara dela! E entre as carinhas conhecidas do elenco, também temos Michelle Rodriguez (adoro ela!), que interpreta Trudy, uma piloto de helicóptero (ela já não fez esse papel em outro filme que não me lembro?).
Infelizmente não pude ir na sessão em 3D, então eu tive que contentar em ver em 2D, mas mesmo assim foi hiperdemais!
Definitivamente RECOMENDADÍSSIMO! 6 estrelinhas (imaginem as estrelinhas, tá?).

4 pensamentos sobre “O MELHOR FILME DE 2009

  1. ahhh, assista em 3d de novo *—*
    e vc assistia Friends? reparou no irmão da Phoebe, que fazia o papel do carinha do mal que queria a pedrinha que valia 10234018301 dólares? hahah. e a Michele Rodriguez tb, só conseguia lembrar da Ana Lucia de Lost…

    vou assistir de novo again e again quantos vezes puder $$😀

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s