Dr. Estranho – O Filme

Não é live-action, é uma animação, que só agora consegui assistir. É de 2007.
Trata de mostrar a origem do Mago Supremo da Marvel, Stephen Strange, um cirurgião rico e arrogante que perdeu os movimentos de suas mãos após sofrer um acidente de automóvel, e que, após esgotar todas suas opções e sua fortuna, parte para uma jornada espiritual numa cidadela oculta no Tibet para curar seus corpo e alma.
É mais ou menos assim sua origem nos quadrinhos, mas no filme ela segue por caminhos diferentes às vezes. A história começa com o Dr. Strange presenciando a luta de um grupo de mísiticos (entre eles, Wong e Mordo) contra uma criatura de outra dimensão, sendo que eles estão ocultos dos olhos humanos por um feitiço, e isso acaba chamando a atenção de Wong. Depois que Strange perde o movimento das mãos e de sua fortuna, Wong o ajuda a encontrar O Ancião no Tibet. A partir daí se inicia a árdua jornada de Stephen.
Tem que ter um pouco de paciência pra acompanhar a história por que, dos 73 minutos de duração do filme, leva 50 só pra ele finalmente se tornar o Dr. Estranho, que terá que livrar a terra de uma invasão do poderoso demônio Dormammu.
Com boas doses de terror (me assustei em alguns momentos!) e drama, acho que a Marvel deixando de faturar pois poderiam muito bem fazer um filme live-action na vibe de “Constantine”, ou uma série de TV tipo “Supernatural”. Eu assistiria! (:
Altamente recomendado para os fãs de quadrinhos!
E aqui vai um aperitivo pra deixar com vontade:

3 pensamentos sobre “Dr. Estranho – O Filme

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s