Tempo de mudança

Um dia teria que acontecer, mesmo parecendo demasiadamente tarde. Estou saindo de casa, deixar meus pais continuarem com as vidas deles e dar um jeito na minha. Estou indo para Florianópolis, a ilha que cedia a Capital do Estado de Santa Catarina, tentar uma nova vida, do zero, atrá de emprego e para dividir o aluguel com um conhecido que já mora lá.
Estou deixando a minha terra-natal mais uma vez, talvez para sempre, ou talvez não. Terra essa linda, que me concebeu e me criou, e que me deu muitas alegrias e orgulho de ser um gaúcho. Mas o que o Rio Grande do Sul tinha para me oferecer, já se findou, não há mais nada aqui para mim, excetuando, é claro, os parentes e amigos de longa data que deixarei para trás. Aqui não há mais profissão, não há mais experiência, não há mais amor. Tudo acabou, inclusive a esperança. Talvez eu tenha me acomodado – até demais, esperando que algo de bom acontecesse, mas só vi os anos passarem sem que me fossem dadas mais glórias. Então se não as encontro aqui, que eu comece então, com mais afinco de quem não tem mais tempo a perder, a procurar por glórias em outro lugar, e ganhei essa oportunidade da vida de tentar a sorte em SC. Sorte. Vou precisar, além da força de vontade.
Vou tentar atualizar meus blog e Twitter nos primeiros dias em que estarei me estabelecendo lá, mas como no começo vou ter disponível um modem 3G (e vocês sabem que isso é um vosta) regularmente, então não prometo muita assiduidade, mas assim que a situação por lá ficar tranquila, coloco internet de verdade e volto à ativa com tudo, OK?
Amo vocês! Até logo!
Adeus, minha terra amada! Voltarei outra vez, quer seja a passeio ou para residir novamente, e nunca esquecerei do sabor do teu pão e da refrescância da tua água.

3 pensamentos sobre “Tempo de mudança

Deixe uma resposta

