Um Olhar do Paraíso

Um filme forte, mas ainda bem que não foi mais ainda (e bem que podia!). E Peter Jackson fez algo bem diferente de tudo o que já vi dele (Trilogia do Anel, King Kong)…
Se eu fosse descrever o filme a grosso modo, diria se tratar de um “Ghost adolescente”, mas a mensagem que o filme passa é maior do que um simples amor além da vida. Conta a história de Susie Salmon, uma menina de 14 anos que teve sua vida interrompida após ser assassinada por seu vizinho serial killer de menininhas. Ela acaba acordando num plano que une as características da Terra e do Céu, e os cenários são todos lindos e ao mesmo tempo psicodélicos, que têm elementos que Susie viu em sua curta vida, ela tenta ajudar (de maneira indireta, claro) seu pai a descobrir a identidade de seu assassino.
O filme é bem triste, mas eu só “quase chorei” na cena em que o pai dela (Mark Wahlberg), em negação e raiva pela morte da filha, começa a quebrar todos os barcos dentro de garrafas que fez como hobbie. A carga dramática é tensa nessa parte. E a Susan Sarandon, que interpreta a avó de Susie, rouba a cena no filme, e seu personagem funciona de contraponto pra dar uma pitada de comédia à história. E adorei a ambientação dos anos 70 no filme!
Bom, não vou contar toda a história, mas é um bom programa a dois (foi o que eu fiz, hehe…).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s