Entrave linguístico

Vim falar sério hoje.
Em Floripa estou tendo a experiência inédita de ter contato direto com os argentinos, pois eles simplesmente invadem a Ilha da Magia no verão, e fico triste de ver o quão difícil é entendê-los, mas confesso que é mais pelo sotaque (rápido e enrolado) do que pela própria língua. Como que eu entendo o que a Shakira canta e não o que eles falam? Hehe…
Mas sério agora, acho um cúmulo as escolas brasileiras não terem Língua Espanhola como matéria obrigatória, já que na América do Sul, nosso país é um dos únicos que não tem a língua hispânica como idioma oficial (Guiana Francesa e Suriname também não). Se até nos Estados Unidos, que parece ser um país tão xenofóbico, os alunos aprendem o Espanhol desde cedo nas escolas (talvez por preocupação em entender os mexicanos que “infestam” o país), por quê nós que vivemos no meio dos castelhanos não?
Reflitam.

2 pensamentos sobre “Entrave linguístico

  1. Nossa véio! masmtu é rapido heim?(digo do futuro love hehe)
    ah! respondendo tua pergunta: fui nos dias 18-19-20 de fevereiro, fiquei morando em canas, mas la tem 100000 argentinos por cm quadrado! eheh
    Encontrei amigas no banheiro por la heeh(em hostels ou albergues é tudo assim) de santa maria, uma moça da patagonia(pele brancaaaa) e uma mineira se arrumando para ir no Cafe de la music em jurere(momento veneno=tava se arrumando para ver se se arrumava por la heeh)
    Deixei umas fotos da minha pequena viagem la no orkit.
    me manda quando puder por email (o do yahoo) teu cel que na proxima eu te aviso.
    bjus e compre um dicionario para entender ! ehhe

    Curtir

Deixe uma resposta

