Street Fighter de verdadinha

Adolescentes apanham até sangrar em ritual chamado ‘luta do lixo’

“Uma disputa brutal em que crianças e adolescentes catarinenses brigam até sangrar ganhou popularidade entre estudantes de classe média alta de Florianópolis (SC). Batizada de “luta do lixo”, as disputas que começaram há dois meses eram confirmadas por meio de um site de relacionamento, na internet. Os estudantes são freqüentadores de colégios particulares da capital catarinense.

Um dos ringues foi montado na área de lazer da casa de um dos rapazes, de 17 anos. De acordo com ele, muitos dos garotos queriam brigar para resolver disputas pessoais.

“Geralmente tinha alguma rixa, algum acerto a fazer. Desde namorada, até não gostar do sujeito”, contou o jovem.

A mãe do jovem afirma que demorou a perceber que as brigas eram para valer. Segundo ela, as batalhas só tiveram fim quando as crianças e adolescentes começaram a se machucar.

“Achávamos que era uma brincadeira, sem maldade, sem agressão. E quando vimos que estavam sangrando, isso acabou”, afirma a mãe de um dos jovens envolvidos.

A promotoria da Infância e Juventude afirma que todos os envolvidos com as batalhas são responsáveis pela violência. Os pais podem ser penalizados com uma multa que vai de 3 a 20 salários mínimos, se ficar comprovado que sabiam das brigas e não fizeram nada para impedir. Já os adolescentes que cometeram atos infracionais de lesão corporal podem sofrer medidas socioeducativas.” (Fonte: G1)

Veja o vídeo aqui.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s