A queda do morcego

The-Dark-Knight-Rises-Movie

Levei meses, mas finalmente parei para assistir o último filme da trilogia do Batman por Christopher Nolan, “O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.
Não tinha muita expectativa com o filme, até porque eu odeio o Batman e só consumo o personagem em outras mídias que não sejam a HQ propriamente dita, e gostei muito dos filmes anteriores, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado com essa película.
O Batman quase não aparece. Tá certo que é interessante explorar o lado humano da personagem e ver toda a história de superação do Bruce Wayne (Christian Bale) na trama, mas meu, ele apanhou mais do que cachorro de rua e basicamente só se deu mal no filme inteiro! Eu, se fosse ele, já teria chamado o Superman na metade da trama hahahah!..
Por conta disso, o filme é basicamente do Bane (Tom Hardy) – ainda mais do que o segundo filme foi do Coringa -, que pôde fazer tudo o que quis e no final ele nem foi derrotado pelo Homem-Morcego.
Quanto à Mulher-Gato da Anne Hatteway, é uma personagem forte e interessantíssima, mas mesmo assim foi pouco aproveitada na história, que passou a ser outra vítima das ações do vilão. O “dia” foi salvo basicamente pelas ações do Comissário Gordon (Gary Oldman) e do forçadíssimo Robin Blake (Joseph Levitt Gordon). Será que a DC vai nos empurrá-lo goela abaixo como o novo Batman pro filme da Liga da Justiça? Espero que não.
Olha, o roteiro tem muitas e muitas e muitas reviroltas. Tantas que chega a cansar, ainda mais que o filme tem mais de 2h40min de duração. Tá certo que foi tudo muito bem bolado e amarrado, mas pecaram pelo excesso mesmo. Em contrapartida, se vermos o Batman do cinema através da trilogia inteira, concordo sim que foi um excelente trabalho do Nolan.
Agora só me falta assistir ao filme do Lanterna Verde (que pelo que ouço falar, é outra bomba).

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s