Oscár™ 2013

oscar-completo

Ontem ocorreu uma das mais joinhas® festas do cinema mundial (leia-se “Hollywood”), a entrega do Oscar. Bom, eu não assisti à toda a cerimônia por motivos de: tinha que acordar cedo hoje, mas curti muito o que eu vi, mesmo não tendo assistido à maioria dos filmes indicados.
As surpresas da noite, pelo menos pra mim, foram: Anne Hathaway ganhar como Melhor Atriz Coadjuvante pelo musicais “Os Miseráveis”, essa jovem atriz que né, é queridinha pelos adolescentes e viados (desde “O Diabo Veste Prada” será?). A outra foi a minha queridinha Jennifer Lawrence (tadinha, caiu nas escadas antes de receber a estatueta), recebeu o prêmio como Melhor Atriz (e vejam só, desbancando atrizes do naipe da Emmanuellle Riva, do elogiadíssimo “Amor”) pelo filme “O Lado Bom da Vida”. O que me espanta é que ela apareceu do nada e eu só ouvi falar dela pela 1ª vez quando ela participou do filme “X-Men: Primeira Classe”, de 2011 (o que me faz lembrar que já são 3 x-women vencedoras de Oscar: Vampira (Anna Paquin), Tempestade (Hale Berry) e Mística (Jenniferzinha)).
Sobre as outras premiações, o vencedor do prêmio principal foi “Argo”, como Melhor Filme. Eu ainda não vi o filme, mas achei chatíssimo só pelo trailer, mas claro, tenho que ver antes de sair julgando, né?
Também foi a primeira vez que vi um EMPATE no Oscar, na categoria técnica Melhor Edição de Som, para “A Hora Mais Escura” e “007 – Operação Skyfall”.
Falando nisso, cerimônia ainda teve homenagem aos 50 anos da série cinematográfica de James Bond com a apresentação de Shirley Bassey interpretando “Goldfinger”. E nossa amada Adele ganhou o prêmio de Melhor Canção Original por “Skyfall”, e a apresentação dela foi a melhor da noite, ao meu ver. Veja aqui:

Os outros vencedores você pode ver aqui.

Deixe uma resposta

