[Resenha] O Lado Bom da Vida

Oscar-2013-O-Lado-Bom-da-Vida-poster

Assisti hoje a este filme que teve 8 indicações ao Oscar, e curti bastante!
Conta a história de Pat Solatano (Bradley Cooper), um cara que perdeu o emprego, a casa, a esposa, surta e vai parar numa clínica psiquiátrica. Depois de longos 8 meses lá, ele sai e vai morar com os pais (aliás, o pai dele é o Robert DeNiro), mas ele não está totalmente curado… Ele é muito sequelando, não toma o medicamento e apronta muitas confusões na tentativa de reencontrar a esposa, que se mudou e que ele não pode chegar perto devido a uma restrição judicial, e acaba conhecendo Tiffany (Jennifer Lawrence), outra pirada também, que acaba entrando em sua vida para ficar.

silverlinings

Não vou contar o resto, mas acontecem muuuuitas coisas até o final do filme, que é considerada uma “dramédia”, mas ele é um drama no qual a gente ri das coisas que, no fundo, são muito tristes, principalmente com esses lances de bipolaridade e flutuações de humor.
E a J-Law mereceu mesmo ganhar o Oscar de Melhor Atriz? No meu ver, não. Acho que a Academia™ só deu a estatueta pra ela por motivos de: ela ser linda e uma fofa? O Bradley mereceu bem mais, pois ele realmente arrasou na atuação (e eu nem levava ele a sério até esse filme), mas tinha um Daniel Day-Lewis no caminho né…
Nota: 8.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s