[Resenha] Além da Escuridão – Star Trek

star trek movie

Fui no cinema pra assistir “O Grande Gastby” mas só tinha “Além da Escuridão – Star Trek”. Mas como ele também tava na minha lista de filmes para assistir, topei a parada.
Posso dizer que é um filme com ação alucinante. Ele já começa a 200 km/h com Spock (Zachary Quinto) mergulhando num vulcão ativo pra salvar um planeta, enquanto Kirk (Chris Pine) e Scotty (Karl Urban) fogem numa floresta vermelha de lanças arremessadas por aborígenes.

st1

O roteiro é sensacional e tem vários revezes, instigante e initerrupto. Sabe quando os planos dos mocinhos dão TODOS ERRADOS? Pois é. Isso me lembra como era a série “Lost”, do mesmo diretor, o J.J. Abrams. Aliás, neste segundo filme de Star Trek, é J.J. Abrams sendo J.J. Abrams, mostrando porque a Disney entregou a ele a franquia “Star Wars” e deixando nas suas mãos praticamente 50% do ~mercado nerd~ (risos). Preciso elogiar também a fotografia, os efeitos especiais e o 3D que tá sensacional.

st2

Quanto aos atores, não tem como não amar o leve bromance entre Kirk e Spock, da coragem do primeiro e da “chatice lógica” do segundo, Chekov (Anton Yelch) por motivos de ♥, e da fodacidade da atuação de Benedict Cumberbatch (o que me instiga a querer assistir à série “Sherlock”, da BBC, que venho esquivado já há um bom tempo), interpretando o vilão John Harrison, que na verdade é… bom, chega de spoilers, né?
Resumindo: um filme FODAÇA e altamente recomendável. E prepara o coração porque é muita emoção.

Título original: “Into Darkness – Star Trek”.
Ano: 2013.
Direção: J.J. Abrams.
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Benedict Cumberbatch, Zoe Saldana, Karl Urban.
Duração: 132 min.
Nota do Gilgamesh: 9.

3 pensamentos sobre “[Resenha] Além da Escuridão – Star Trek

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s