[Resenha] Wolverine – Imortal

wolverine-post

E a Fox conseguiu salvar a franquia do Logan com esse filme, que foi a surpresa do ano. Não que “Wolverine – Imortal” seja perfeito. Está longe disso, mas como entretenimento e reavivamento da saga do mutante com esqueleto de adamantium, funcionou muito bem!
Posso dizer que a história, baseada parcialmente na mini “Eu, Wolverine” (da dupla Chris Claremont e Frank Miller de, 1982), ambientada no Japão, foi uma sacada e tanto. A Terra do Sol Nascente é a locação mais maneira pra um filme de super-heróis, onde temos muita tradição, senso de honra apurado, ninjas, neve, miscelânea cultural (o antigo misturado com as novidades tecnológicas), acrescidos com a ficção científica dos poderes mutantes, deixou a trama divertidíssima. As cenas de ação – onde a explosão nuclear em Nagasaki, a confusão no funeral e a perseguição no trem-bala são as minhas favoritas – são eletrizantes. Só não curti que as personagens Yukio e Víbora têm poderes no filme, mas para uma adaptação é algo compreensível (para a Víbora até faz muito sentido na história). E o 3D não mudou nada, portanto não faça questão de pagar mais caro por esse formato.

wi2

Neste filme vimos um Wolverine fragilizado, sofrendo, primeiramente com o desfecho de “X-Men – O Confronto Final” (2006), e depois, com o desespero em ver seus poderes falhando. Só acho que ele deveria ter levado os X-Men com ele pro Japão. Hahaha!
Resumindo e evitando spoilers: o novo filme do Wolverine, do qual não esperávamos muito depois da bomba chamada “X-Men Origens: Wolverine” (2009), surpreende bastante, nos instiga e cumpre com a sua função de espetáculo, portanto, recomendadíssimo.
Quanto à cena pós-créditos… bem, ela fala por si só.
Assistam!

Título original: “The Wolverine”.
Ano: 2013.
Direção: James Mangold.
Elenco: Hugh Jackman, Famke Jansen, Hiroyuki Sanada, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Svetlana Khodchenkova.
Duração: 126 minutos.
Nota do Gilga: 8,5.

wi3

P.S.: A tabela periódica prevaleceu no cinema em 2013: Homem de adamantium >>> Homem de Aço >>> Homem de Ferro.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s