[Resenhas] Demolidor nº1 e Kingdom Hearts em mangá

capa-DEMOLIDOR-1

A Panini Comics lançou em um encadernado as 6 primeiras edições da nova série do Demolidor pós-Terra das Sombras, com roteiros de Mark Waid (“O Reino do Amanhã”, “Capitão América”) e desenhos de Paolo Rivera (“Homem-Aranha”).
A série venceu o Prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos™) de melhor série e melhor escritor em 2012, justamente na inovação que ela trouxe, primeiramente pelas excelentes histórias (o que se pode apenas nas seis primeiras edições) e também em como os criadores foram criativos em ilustrar o funcionamento dos poderes de Matt Murdock, fazendo com o que o leitor “enxergue” como o herói enxerga com seu super-radar, e como todos os detalhes de uma cena não passam despercebidas por ele, conforme esta página dupla. Demais!
É a melhor série do Demolidor que leio deste a fase de Frank Miller nos anos 80 e umas das melhores HQs que li neste ano. Recomendo!

Título original: “Daredevil”.
Ano: 2011-2012.
Autores: Mark Waid, Paolo Rivera, Marcos Martin e Joe Rivera.
Editora: Panini Comics.
Lançamento: Junho/2012.
148 páginas
Nota do Gilga: 9,5.
______________________________________________________________________

KingdomHearts1-4

Apesar de ainda não ter conseguido adquirir a edição nº1 (esgotou por onde foi distribuído – alô, Editora Abril!), li edições 2, 3 e 4 do mangá de Kingadom Hearts, e o material é simplesmente belíssimo. O roteiro peca por ser infantil demais, mas a arte do artista Shiro Amano (roteirista e desenhista) salva o mangá inteiro. Como não se emocionar com o mangá baseado em uma das mais sensacionais séries de RPG de todos os tempos, com o genial crossover entre personagens da Disney com os de Final Fantasy?
Apesar de o material não ser lá bonito (não temos as páginas coloridas do material original) e do preço estar salgadinho, recomendo o mangá pelo conjunto da obra, principalmente se você já é fã do game. E o mais legal de tudo: a Abril vai lançar mais duas séries de KH. Mal posso esperar!

Título original: “Kingdom Hearts”.
Ano: 2003-2005.
Autor: Shiro Amano.
Editora: Abril.
Lançamento: Maio/2012 – Agosto/2012.
Varia de edição para edição – 4 edições.
Nota do Gilga: 8.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s