Gays contemporâneos de sucesso

gays-de-sucesso

Um dos maiores problemas com a homofobia é o fato de os preconceituosos crerem que gays não podem ser pessoas decentes, honestas, trabalhadoras, profissionais de sucesso, resumindo, não podem ser “normais”. Mas, além dos homofóbicos estarem completamente enganados em todos os outros quesitos, eles estão redondamente enganados nesse, e vou citar uma galerinha colorida que, não só são bons em suas respectivas áreas, como são verdadeiros fenômenos, fazendo sucesso onde muitos e muitos heterossexuais tentam e falham todos os dias. São eles:

Ian McKellen
O cara tem 72 anos, é um ator shakesperiano de sucesso, recebeu o título de Sir (o título de honra máximo da Inglaterra), é co-fundador do grupo de Stonewall (que faz campanhas pelos direitos dos homossexuais) e faz parte de importantes franquias do cinema, como O Senhor dos Anéis/O Hobbit e X-Men.

George Takei
O eterno Sulu da série Star Trek, Takei também atuou em Heroes e assumiu sua homossexualidade em 2005, e é um dos grandes ícones nerd. É casado com o ator Brad Altman desde 2008.

Jim Parsons
Por falar em nerdice, eis que temos o ator que dá vida a Sheldon Cooper, o personagem mais engraçado da série The Big Bang Theory, e pela qual venceu três Emmy Awards como Melhor Ator de Série de Comédia (2010, 2011 e 2013), e um Globo de Ouro (2011) na mesma categoria. Assumiu sua homossexualidade em 2012.

Neil Patrick Harris
O ator de 40 anos é casado com o também ator David Burtka, e talvez eles sejam o casal gay mais querido de todos os tempos. Adotaram gêmeos, que hoje têm 3 anos. Harris é a estrela maior da série How I Met Your Mother, onde interpreta Barney, que é – vejam só – um mulherengo.

Daniela Mercury
A cantora, compositora, embaixadora da Unicef, filantropa baiana Daniela Mercury não apenas assumiu sua homossexualidade no ano passado como também revelou ser casada com a jornalista Malu Verçosa. Ela também recebeu inúmeros prêmios durante os mais de trinta anos de carreira, incluindo um Grammy Latino, em 2007.

Elton John
Eleito pela revista Billboard em 2008 como o cantor solo de maior sucesso da história™, Elton já vendeu mais  de 450 milhões de cópias ao redor do globo. É casado com o cineasta David Furnish, e tem dois filhos adotivos. Elton também é Sir, filantropo e já possuiu um time de futebol, o Watford FC, entre 1976 e 1987.

Ney Matogrosso
Ney é um ~monstro sagrado~ da música brasileira, eleito pela revista Rolling Stones como o 3º maior cantor brasileiro de todos os tempos™, já fez parte do mítico Secos & Molhados, já namorou o Cazuza. Com mais de 40 anos de carreira, Ney tem sua marca própria de performances, Lady Gaga tem muito a aprender com ele. Ah! E nunca podemos esquecer que ele nunca viu rastro de cobra nem couro de lobisomem etc.

Eu poderia citar também Ricky Martin, Marco Nanini, Michael Stipe (vocalista da banda R.E.M.), Zachary Quinto, Freddie Mercury (ainda há dúvidas se ele era bissexual como afirmava ser ou totalmente gay), Tim Cook, Pedro Almodóvar, Adriana Calcanhoto, Jodie Foster, Ellen DeGeneres, Jean Wyllys, George Michael ou mesmo os não assumidos Jô Soares e Miguel Falabella (que a gente sabe que são porém eles insistem em permanecer no armário)… São tantos ícones gays da atualidade que este post poderia ser gigantesco.
É também bom ver que a galera LGBT tem força.Tenho muito orgulho.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s