Boicote à Rússia / Бойкот России

Boicote a Russia

Não sou de compartilhar esse tipo de vídeo e inclusive, sempre que posso, evito de assisti-los, mas preciso mostrar a vocês para dar ênfase ao meu argumento. O vídeo abaixo é um alerta do grupo Human Rights Watch sobre o que vem acontecendo aos gays na Rússia, com imagens feitas e compartilhadas pelos próprios agressores (em inglês):

Já é sabido que, no governo de Vladimir Putin, há leis “antigays”, que proíbem “propaganda gay” e recrimina comportamentos homossexuais. E os agressores nos vídeos simplesmente não sofrem nenhuma penalidade legal, eles têm “carta branca” para cometer crimes homofóbicos livremente.
Por esses motivos, e aproveitando que se iniciaram hoje os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, venho pedir o total boicote à Rússia. Se você é um LGBT, simpatizante ou defensor dos direitos humanos, por favor, não assistam aos Jogos Olímpicos, e não consumam nada – ou ao menos, o mínimo possível – de produtos de origem russa, seja vodca, sites, games, vídeos “engraçados” do tipo “coisas que só acontecem na Rússia ha-ha”, e até mesmo pornografia (uma das melhores da Europa), pois se eles não têm o menor respeito por sua comunidade LGBT, não terão nossa audiência.
Eu não moro na Rússia e nem perto, mas não é por isso que vou ficar de braços cruzados enquanto nossos irmãos são violentados e mortos no maior país do mundo e os culpados permanecem impunes.
O despertar pela situação na Rússia está acontecendo por todo o mundo, inclusive 200 escritores – incluindo 4 vencedores do prêmio Nobel – assinaram carta contra as leis antigay, o ator americano Wentworth Miller recusou um convite a comparecer na Rússia (após assumir-se gay), a fábrica escocesa Brewdog criou uma cerveja em protesto ao presidente Putin e à lei antigay, e até o Google demonstrou repúdio ao governo homofóbico russo em um doodle

Passe essa ideia adiante. Compartilhe este link no Facebook, Twitter e outras redes sociais e ajude a mostrar o que está acontecendo de muito errado no país-sede dos Jogos de Inverno 2014 e a divulgar o boicote entre o maior número de pessoas possível.

Fonte: Upworthy

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s