[Resenha] Shakira (2014)

Shakira - Shakira

Com o lançamento marcado para a próxima terça, dia 25/3, o álbum auto-intitulado da colombiana Shakira já está na interwebs e, desde que dei play, não consegui mais parar de ouvir. Não que seja o melhor álbum da carreira dela (por enquanto, “¿Dónde Están Los Ladrones?”, de 1998, permanece imbatível), mas as músicas estão, na maioria dos casos, excelentes. E o curioso nisso tudo é que o álbum não é tão autoral como os anteriores; Shakira teve ajuda de outros compositores na criação das canções, pois agora, casada e com filho, teve pouco tempo na concepção do 10º álbum de sua carreira (sim, estamos ficando velhos).
O novo disco tem participações de Rihanna (em “Can’t Remember To Forget You”, primeiro single e trailer lançados), do cantor country Blake Shelton (na ótima “Medicine”) e a banda canadense Magic! (em “Cut Me Deep”), e tem faixas pra todos os gostos, desde o dance frenético (“Dare (lalala)”), passando pelo latino, até as românticas “23” e “Loca Por Ti”.
Minhas preferidas até o momento são – as já citadas – “Can’t Remember To Forget You”, “23”, “Medicine”, “Empire” e – a melhor – “Chasing Shadows”.
Das 15 faixas (e aqui, me refiro já a edição deluxe), somente duas são em espanhol (sdds Shakira da Colômbia™): “Loca Por Ti” e a segunda versão de “Can’t Remember”, “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”.
O 10º álbum da Shak está muito, mas muito bom mesmo, bem equilibrado e condizente. Ela não fugiu muito da proposta dos últimos anos da carreira mas também não inovou mais do que podia, logo não “pecou” quase nada. Em resumo, “Shakira” está sensacional.
Parabéns, esposa do Piqué e mãe do Milan! Ainda mereces o amor que me tens desde 1996!😉

Seguem o clipe com a Rihanna e o (lindo) lyric video de “Empire”, lançados até o momento:

Atualizado 25/3: Shakira lança clipe para “Empire”:

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s