[Resenha] O Espetacular Homem-Aranha 2

OEHA2-banner

Estreou mundialmente neste quinta a continuação do reboot nos cinemas do herói aracnídeo criado em 1962 por Stan Lee e Steve Ditko e protagonizada por Andrew Garfiled, “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, e conseguiu superar e muito o primeiro filme.
A trama tem bastante ação (mais do segundo terço em diante), aquele humor básico na dose certa, muito romance e drama (sim) e muitas reviravoltas na história. Acontece tanta coisa neste filme (culpa dos dois ou três vilões será?) que eu ainda não consegui dizer se ele é bom, ótimo ou excelente (e, pela primeira vez, vou dever uma nota), mas ainda sim altamente recomendado.
Tentando ao máximo não dar spoilers, vou dizer o que eu NÃO gostei em “O Espetacular Homem-Aranha 2”:
– Todas as coisas – TODAS MESMO -, boas ou ruins, que acontecem ao Peter Parker (Garfield) têm origem na Oscorp. Isso me cansa, sabe. Acho muita preguiça dos roteiristas;
– O desfecho de um dos personagens principais. Esperava-se isso (como já aconteceu nas HQs), mas não já neste filme;
– O Rino ficou tosco pra carai;
– Não gostei do jeito que eles nos empurraram goela abaixo a criação do Sexteto Sinistro, sabe. Bom, o grupo de criminosos mais famoso da galeria de vilões do Homem-Aranha não aparece já nesta sequência, mas os elementos estão praticamente todos ali, criados. Obs.: isso não é exatamente um spoiler, pois em várias notícias na internet eles foram citados, inclusive um filme só com eles já foi anunciado. Resta saber como este spin-off vai funcionar com os filmes do Aranha.
Aliás, OEHA2 deixou mais questões do que respostas, tipo “E a Gata Negra, quando que vai vim?”, porque a assessora de Harry Osborn (Dane DeHaan) se chama Felicia (interpretada por Felicity Jones), pois nos quadrinhos, a identidade da ladra felina é Felicia Hardy; Como será que vão introduzir a Mary Jane nos próximos filmes, etc etc.

OEHA2

Enfim, assistam e digam por vocês mesmos se “O Espetacular Homem-Aranha 2” é um filme digno de nota ou não, mas uma coisa é certa: a Sony/Columbia está acertando no quesito blockbuster divertido, pois isso eu garanto que o novo filme do Cabeça de Teia é.

Título original: “The Amazing Spider-Man 2”.
Ano: 2014.
Direção: Marc Webb.
Elenco: Andrew Garfiled, Emma Stone, Jamie Foxx, Sally Field, Chris Cooper.
Duração: 141 minutos.
Nota: ?

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s