Descoberta musical: Silva

silva-capa

Atrasado, eu sei, mas foi apenas nesta semana que tive curiosidade em saber como eram e fui atrás da discografia do cantor capixaba Silva. Simplesmente sensacional! Adorei! O cara canta bem, as melodias são ora doces ora animadinhas, e os arranjos e a produção musicais são um show à parte (e, pra mim, o ponto forte do trabalho dele). As músicas do Silva mistura alguns ritmos brasileiros com eletrônico e drum ‘n’ bass.

silva-claridão  silva vpm

Ele lançou um EP com 5 músicas autointitulado (2011) e dois álbuns até então: “Claridão” (2012) e “Vista Pro Mar” (2014), e considero o primeiro levemente superior ao segundo. Minhas músicas favoritas são quase todas do “Claridão”, especialmente a faixa-título (que quando começa, parece que ele vai cantar “Passarinho”, mas é engraçadinha),  “2012”, “12 de Maio” e “Visita” – que a introdução vocês já devem ter ouvido num comercial na TV (sim, um da Natura); de “Vista Pro Mar”, levo comigo a faixa-título também, “Janeiro” e “Disco Novo”. Vamos assistir aos clipes então?

Tocando na sala de casa com um filtro Instagram em “Mais Cedo”:

Cantando no próprio velório em “A Visita”:

Maria Flor é a mina do “Moletom”:

Muita subjetividade em “Imergir”:

O mar e uma loira paranormal em “É Preciso Dizer”:

Eu tava precisando mesmo de um artista brasileiro para ouvir. Antes tarde do que nunca.

Deixe uma resposta

