[Resenha] Homem-Formiga

Homem-Formiga e uma formiga-louca ♥

Homem-Formiga e uma formiga-louca ♥

O melhor filme do ano do Marvel Studios! Eu já esperava que “Homem-Formiga” fosse ser ainda mais engraçado, pelo fato do diretor, Peyton Reed, ser de comédias (uma delas, o ótimo “Sim Senhor”), e do protagonista, Paul Rudd, também ser um ator basicamente de comédias, mas o humor da trama ainda está dentro das expectativas (pra mim, o filme mais engraçado do Marvel Studios ainda é “Guardiões da Galáxia”).
Como não ser legal um filme onde o personagem é um ladrão transformado em super-herói, que encolhe e comanda formigas? Totalmente excelente. O uso das formigas no filme foi muito bem feita e diverte bastante.
Outro que roubou a cena foi o “alívio cômico” (filme de comédia com alívio cômico? sim, eu sei rs) Luis, o latino amigo de Scott Lang (Rudd), interpretado por Michael Peña, com suas narrativas frenéticas e engraçadas.
Michael Douglas, um cara que nunca se imaginou fazendo um filme de super-heróis (e que só aceitou fazer o filme a pedido do filho), está muito bom como Hank Pym, o gênio científico que foi o Homem-Formiga original e que nos quadrinhos foi membro-fundador dos Vingadores e inventor do robô Ultron (vilão do segundo filme dos Vingadores).
Devido à minha política de não escrever (muitos) spoilers nas minhas resenhas, não posso dar maiores detalhes sobre a personagem de Evangeline Lilly, Hope, filha do Dr. Pym, mas ela é fodona e manda muito bem na trama.
Outro grande e importante “personagem” do filme são os efeitos especiais, principalmente quando nosso herói está encolhido, uma das maiores experiências em 3D.
“Homem-Formiga” é um filme que é repleto de referências para os fãs e ao mesmo tempo bem descompromissado, o que agrada também ao público médio, com humor, ação (apesar de ser meio parado no começo) e drama em boas doses.
Recomendo!

O vilão Jaqueta-Amarela (Cory Stoll) encurrala Scott Lang.

O vilão Jaqueta-Amarela (Cory Stoll) encurrala Scott Lang.

Título original: “Ant-Man”.
Ano: 2015.
Diretor: Peyton Reed.
Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll.
Duração: 117 minutos.
Nota do Gilgamesh: 8.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s